Rss

Apresentação


Nome: Rui Pedro Rebelo Bragança
Data de nascimento: 26 de Dezembro de 1991
Nacionalidade: Portuguesa
Cidade: Guimarães
Email: ruibragancatkd@gmail.com
Maiores titulos conquistados: Campeão da Europa 2014 ; Vice Campeão do Mundo 2011
Emprego actual: Estudante, 5º ano de Medicina na Universidade do Minho
Compete na categoria : -58Kg
Posição no Ranking Mundial em Dezembro de 2015: 2º lugar

Posição no Ranking Olimpico em Dezembro de 2015: 3º Lugar
Melhor posição de sempre no Ranking Mundial : 2º lugar

A 26 de Dezembro de 1991, Rui Pedro Rebelo Bragança nasce no Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Guimarães.

É o mais velho dos dois filhos, de José Manuel e Mª Luísa e aos 6 anos começa a praticar Karaté, mas devido aos treinos tardios não havia miúdos da idade dele, vindo a abandonar a modalidade 3 meses mais tarde.

Desde pequeno que Rui adora a água, assim sendo, iniciou-se na Natação logo após deixar o Karaté. Rui era um nadador nato, e após 3 anos na modalidade é chamado para a equipa de competição. O inesperado surge quando com o aumento de treinos e da sua intensidade, Rui é obrigado a deixar a modalidade devido a alergia ao cloro.

No entanto, parado ele não conseguia estar, por isso aos 13 anos decide procurar um desporto que se adaptasse a ele, acabando por encontrar o Taekwondo no Koryo de Guimarães.

No inicio, nem ele próprio pensou em grandes voos, mas mais tarde começa a entrar em competições, sendo chamado à Selecção Nacional, e o primeiro grande voo dá-se em 2007, quando Rui viaja até ao Azerbeijão e alcança o 3º lugar no Campeonato da Europa de Juniores.

Essa medalha veio abrir os olhos a todos os que o rodeavam, e se até então todos fizeram por lhe dar todas as condições para que ele triunfasse no desporto, a partir do Campeonato da Europa de Juniores, todos se esforçam ainda mais e Rui continua a conquistar terreno na modalidade.

Ainda em 2007, leva o seu nome ao pódio, conquistando a medalha de ouro no Nacional de Juniores, e a medalha de Bronze tanto no Open Internacional Comunidad de Madrid como no Open Internacional Cidade de Pontevedra.

Nesta altura conta já com um palmarés bastante recheado de títulos nacionais e internacionais, sendo actualmente o Campeão da Europa, foi Vice Campeão do Mundo em 2011, e é actualmente o Campeão Nacional.

Ao fim de 10 anos a competir pelo ABC de Braga, Rui inicia agora uma nova fase na sua carreira ao passar a representar o Vitoria de Guimaraes, um sonho que agora se torna realidade.

Leave a Reply